terça-feira, 24 de novembro de 2015

Minha Cidade: CTG Aldeia dos Anjos Campeão Força A do ENART 2015

O Encontro de Arte e Tradição (ENART 2015) é o mais tradicional evento gaúcho de dança tradicionalista. A sua importância é tamanha que ele foi considerado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) como o maior festival de arte amadora da América Latina.

Promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o evento é realizado em três etapas anuais que são: as regionais, as inter-regionais e a final. Centenas de competidores de todo o estado participam deste evento e milhares de espectadores, não só do Rio Grande do Sul, como também de outros estados e países, que prestigiam o evento e apreciam as tradições do povo gaúcho.

Coreografia da Entrada do CTG Aldeia dos Anjos Foto: Matheus Aguilar/GES-Especial

Representava a intimidade da Estância.  Foto: Matheus Aguilar/GES-Especial


Demais apresentações do CTG Aldeia dos Anjos. Foto: Matheus Aguilar/GES-Especial

Coreografia de Saída do CTG Aldeia dos Anjos. Foto: Matheus Aguilar/GES-Especial

 "Tradição não é, pois, um simples tema sentimental, arcaísmo estranho, saudade oposta às exigências de perfeição social. Tradição não é fidelidade aos desvalores e às taras de um passado que, dada a contingência humana, possuiu, como possui o presente e possuirá o. futuro, males, erros, imperfeições e injustiças sociais. O que se deve amar e servir na tradição é o seu conteúdo de valores positivos, comprovados por experiências históricas seculares. É a esses valores que devemos dar fidelidade não por serem passados, mas por serem eternos" Sociologo Armando Camara.
 
V I D E O 
COREOGRAFIA DA ENTRADA DO CTG ALDEIA DOS ANJOS


Nenhum comentário: