sexta-feira, 31 de julho de 2015

Meu conselho: cultivar o AMOR!



Quem sou eu para dar conselhos...

Mas estou sentindo em meu coração a necessidade de falar sobre perdão, nem sei se perdão seria a palavra correta; quero falar de AMOR... de como podemos por vezes, relevar determinadas atitudes ou situações [ que acontecem em nossa vida ] e que acabamos nos apegando aos sentimentos ruins, destrutivos que resultam dessas situações e ficamos acorrentados.

Particularmente, sei que tenho uma personalidade pacata, sou do tipo que dou a boiada inteira para não entrar em briga... não tenho estômago, espírito para discussões... mas isso é comigo, sei que sou assim e me respeito.

Agora conheço inúmeras pessoas que não conseguem viver um dia em suas vidas sem entrar em discussões, picuínhas, coisas [ na minha concepção ] tão inúteis, tão vazias, tão sem sentido... mas sei que tenho de respeitar essa disposição de briga das pessoas, e respeito.... mas cada vez mais me convenço de que a minha paz é muito mais importante do que a minha razão.

Minhas amadas, sei que a vida não é um conto de fadas, mas tento diariamente, seja na minha vida virtual ou física, não alimentar sentimentos negativos ou rancores; aceito as pessoas como são: falhas, como também sou. Aceito as coisas ruins que porventura acontecem na minha vida porque sei que perfeição não será neste mundo. 

Sei que muitos dirão: Ah, mas temos de nos indignar com as injustiças, com a violência,, etc... e digo, claro, indignar-se e fazer algo para reverter essas situações é importante; mas estou falando de coisas mais íntimas, mais simples, mais pequenas e que tratamos como se fosse uma guerra mundial...

Não tenho a pretensão de dizer que tenho a melhor vida do universo; porque não tenho, mas tenho noção de que diariamente tento, da minha forma ter a melhor vida que posso desejar para mim... ttrabalho com amor, me relaciono com amor, escuto as pessoas com amor, compartilho com amor.

Respirar fundo ajuda, pensar positivo ajuda, colocar-se no lugar do outro ajuda, tentar enxergar além do óbvio ajuda, cultivar a fé ajuda, dentre tantas outras coisas que podem ajudar na serenidade da vida.

Se pudesse dar um só conselho, seria de cultivar o AMOR... 

Façamos todos, um lindo dia!

Bjkas

Mila

Um comentário:

Daiane disse...

Oi Mila!
Cultivar o amor é um ótimo conselho, nos esquecemos que ele melhora muuuuuuito nossa vida.
Vou seguir sua dica de respirar fundo, estou muito impaciente ultimamente e impulsiva nas palavras, isso é muito perigoso rs!
Sobre seu comentário lá no meu cantinho, menina do céu pense na vergonha da pessoa em aparecer em algum vídeo rs!
Confesso pra você que tenho vontade mas acho que terá que ser bem aos poucos rs!
No próximo estou pensando em narrar quem sabe rs!
Bjuss!