sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A safra da goiaba... outra vez!


 Significado de Safra
 s.f. Colheita

A safra é algo muito interessante, na minha cabeça é como se recém tivesse terminado e começa tudo de novo... deve ser efeito psicológico!
 
Mas ainda falando em safra temos em casa a safra do maracujá, do chuchu, da uva, e agora, a safra da GOIABA!!!

Lembra Ana, tu dizendo que nunca tinha provado goiaba, mas que adoras doce de tomate?! ...

Pois é, fico matutando atrás de receitas fáceis e rápidas em que possa usar todas as toneladas de goiaba que perfumam a nossa cozinha [ o meu pai acha que o pior é apanhar ]; antes que vire "fedor"!...
 
Já fiz geléia [ chimia ], bolo, mousse e acabei de pesquisar uma receita pra fazer goiabada de corte... se der certo, posto a receita no blogue...
 
P.S. Sei que para alguns parece que estou a reclamar de ter a safra, mas é que essa coisa toda de colher e fazer algo para dar, presentear ou simplesmente a família consumir, me recorda por demais a minha mãe... é uma correria, é cansativo, mas não tenho coragem de dizer pro pai dar tudo ou deixar apodrecer...

Torçam por mim! ...

Recordando a safra de 2012 com receita de geléia de goiaba ~~> clica aqui.

:]

Um comentário:

Ana disse...

aqui não há, manda;)