segunda-feira, 10 de junho de 2013

Waffles na torradeira

Waffles feitos na torradeira elétrica

Torradeira, e eu pensando; será que dá certo???

Massa linda...

Primeira fornada, um sucesso

De chocolate para a Gigi...

Sabor canela

Lindas borboletas...
 
Oi gente, ontem espirrei a preguiça e resolvi buscar na net uma receita bem legal de waffles... estava meio triste pois não tenho a forma certa para fazê-los e ia acabar fazendo na boca do fogão... mas daí que algum [ou a mistura de todos] remédio pra gripe me veio a idéia de tentar fazê-los na torradeira...
[ Sinceramente, nunca tinha tido a idéia de usar a torradeira pra assar um bolinho... ]
Deu tão certo que saquei o celular e consegui registrar os bolinhos, ou melhor, os waffles de torradeira.
 
Aqui vai a receita da massa:
 
1 xíc. farinha de trigo
1 colher de fermento para bolo
1 colher de margarina com sal derretida
3 colheres de açúcar
1 gema
1 clara batida em neve
1 xíc. de leite
 
Preparo: Misture os secos e depois acrescenta a margarina, a gema, o leite e por último a clara em neve.
P.S. Afim de contentar a todos lá em casa fiz massa normal, com canela e pra sobrinha com chocolate [ 1 a 2 colheres do ingrediente escolhido ]
 
E aí, acharam bonitos os meus waffles? Gostosos posso garantir que ficaram...
 
 
É assim que digito no computador com uma mão só, a Menina reclama se tiro sua mão do soninho... é uma graça essa gatinha... [ não deu pra usar o ponto de exclamação em nenhuma frase... ] durma com esse barulho...
 
Linda semana para todos nós...

:]
 

3 comentários:

Ana disse...

Oh que receita mais boa, ainda bem que não tenho a máquina porque era uma grande facada na minha dieta:)

serrinha disse...

quando falar em colher,diga qual,please. valeu

Joselaine.richardi@gmail.com disse...

Adorei a receita é ideia da torradeira,vou fazer,muito obrigado