quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Quem vê cara não sente o gosto ...



Me inspirei e resolvi aproveitar uns granulados de chocolate que estavam de "bobeira" no armário...
 
Aproveitei uma receita de cuca que vi hoje e decidi "enjambrar" uma receita com os meus ingredientes:

MASSA
 
3 gemas
1 xíc. açúcar
3 cl. margarina
1 xíc. farinha de trigo
1 xíc. leite ou água
1 cl. fermento para bolo
3 claras batidas em neve
 
PREPARO

Bata as claras em neve e reserve;
Bata as gemas, o açúcar e a margarina até ficar esbranquiçado, acrescente o leite/água, a farinha de trigo peneirada e o fermento. Acrescente as claras em neve. Coloque em forma untada e cubra com a farofa
(nesse ponto pus os granulados de chocolate só que os meus "afundaram" literalmente...).
Forno médio por 40 minutos.
 
FAROFA (opcional)
 
1/2 xíc. farinha de trigo
1/2 xíc. açúcar
1 cl. margarina

#É isso, estou virada numa roliça... tão logo esfriou fui dar uma conferida no gosto e zás! lá se foram umas duas fatias... gente o gosto ficou muito bom... a massa ficou com um gosto maravilhoso e dá pra colocar frutas a gosto invés de chocolate ( ! ) aqui usamos bastante o abacaxi (numa panela de pressão coloca um abacaxi médio picado em cubos, 1 xíc. de açúcar, 20 cravos e uma canela em pau, quando começar a "chiar" conta 5 minutos e desliga; usa a fruta pra rechear e o sumo no lugar do leite da massa), pêssego, côco e etc ...
 
;)

Um comentário:

Ana disse...

e que bom aspecto:)