sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Eis a nossa árvore de natal!

 
Observei que não existe um consenso sobre a data certa para se decorar a árvore de natal; a nossa mãe, pelo que me lembro, sempre decorava no feriado do dia 15/11 e desmontava dia 06/01...


Aqui a minha modelo-mirim, minha sobrinha Giovana, que neste ano resolveu ajudar na decoração da árvore.


Geralmente decoramos com bolas vermelhas, mas nesse ano a minha irmã resolveu comprar bolinhas novas na cor dourada; resolvemos decorar somente com peças douradas e alguns lacinhos em prata.

A primeira imagem é do nosso presépio, ele é simples mas muito querido... tem o José, a Maria, o menino Jesus, um burro, um camelo, uma vaca, três ovelhas, um pastor e os três reis Magos e dois anjos; e se observarem bem, logo atrás está o "Papai Noel" que coitadinho, de lá, da os ares do negócio-Natal...
 
A minha sobrinha tão logo terminou de ajudar na decoração, disparou: "_Ah, legal mesmo é quando estiver cheia de presentes!"  [ É, não é fácil difundir o real sentido do Natal... Mas tentar é necessário. ]
 
E vocês, já decoraram suas árvores? E tem presépio?
 
;)

3 comentários:

ONG ALERTA disse...

Maravilhosa árvore, beijo Lisette.

Ana disse...

ainda estou a decidir se vou fazer mas acho que sim, quanto aos presentes só para a criançada, que felizmente, ainda são poucos:)

Milaresendes disse...

Olá Lisete, obrigado por tua visita e comentário! Gosto imensamente do período natalino e sempre me incumbi da tarefa de decorar e posterior guardar a árvore... é algo que me faz bem!

Oi Aninha, tu sempre tão pés no chão... te admiro muito e estarei espreitando para saber o que decidiu!

Bjkas
Mila