quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MIss Piggy tenta se reeducar

Ando super-hiper-mega-power ansiosa e devido a ansiedade estou comendo como um avestruz: tudo, e digo, absolutamente tudo, me apetece.
 
 
Como ainda estou em casa, estou tentando voltar aos hábitos saudáveis e menos calóricos... o que não é fácil... exatamente pelo fato da bendita ansiedade deixar minha boca e minhas mãos extremamente nervosas...
 
Estou lendo alguns artigos na internet sobre reeducação alimentar e psicologia pra ansiedade.
 
 
Essas dicas vierem bem de encontro ao mantra que estou tentando recitar diariamente:

1- A moderação é o melhor caminho para uma alimentação equilibrada.
 
2- O mesmo se aplica à atividade física. O ideal é praticar um pouco todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana. Não há necessidade de praticar várias horas para suar bastante. Isso é mito, pois o suor elimina água e não gordura. Para obter um bom resultado não há necessidade de pegar pesado. Deve-se procurar uma atividade física agradável, para que possa ser mantida.
 
3- Examinar os próprios hábitos alimentares para encontrar os pontos fracos e abandoná-los.
 
4- Suprimir hábitos que engatilham o apetite. Ao chegar em casa, se a pessoa ataca a geladeira, é preciso ter apenas alimentos pouco calóricos dentro dela e ir abandonando esse hábito progressivamente.
 
5- Estabelecer uma meta racional de perda de peso. Não é preciso ter a magreza de uma modelo.
 
6- Não aceitar nenhuma sugestão, nem mesmo da própria mãe, para comer alimentos calóricos. Agradecer e explicar rapidamente o seu objetivo de conquistar hábitos saudáveis.
 
7- Nos finais de semana, e em ocasiões especiais na casa de amigos, em festas e restaurantes, procurar as opções que possam trazer benefícios. Sempre é possível fazer boas escolhas.
 
8- Se a pessoa estiver aberta a novos alimentos e combinações, descobrirá uma infinidade de pratos saborosos e nutritivos.
 
9- Quando começar a perceber os resultados no próprio corpo, seguir em frente sentindo orgulho dos resultados alcançados.
 
10- Ser persistente e responsável com o desejo de emagrecer.
 
Fonte: AQUI.
 
 
#Vamos ver até onde vai minha força de vontade!
 
#Me ajudem com pensamentos e/ou comentários positivos...
 
;)
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Milinha, se é isso mesmo que queres, força, vá! Tu consegues. Dizem que beber chá de oliveira ajuda.

Ana disse...

eu também tento ter uma alimentação mais saudável mas quando me dão aqueles ataques enormes de fome, não me controlo...

Luma Rosa disse...

Cuidado com o açúcar, Mila!! Ele é um doce veneno!! Já fiz um post falando sobre isso - ele cria um círculo vicioso em nosso cérebro, criando muita indolência, além de aumentar a sua ansiedade!!